União Zoófila

O blog da União Zoófila tem como principal objectivo dar a conhecer aos interessados as actividades e acontecimentos no nosso Albergue. Assim, aqueles que gostam dos animais e simpatizam com a União Zoófila poderão manter-se aqui actualizados sobre a Associação.E não se esqueçam...A União faz a força =)e não se esqueçam de visitar www.uniaozoofila.org e www.portugalzoofilo.net =)

segunda-feira, janeiro 14, 2008

Cercado Oliveira


Ei-los, os residentes no Cercado da Oliveira. Da esquerda para a direita, são o Mocas, o Chester (o lindíssimo abominável cão das neves), a Susie (Susie Q, para os amigos), a Gold e a Sady. O que fazem assim com os quartos traseiros virados para a objectiva? Não sabeis? Esperam o José e a Manuela, voluntários que, dois a dois, levam todo o cercado a passear no exterior do abrigo da União Zoófila. Têm aqui amigos para a vida toda. Mal os veêm a descer a rampa para a zona de Entre-Portões 2, a comunidade da Oliveira faz-lhes uma festa digna de ser vista.

Biscoitos


Do que está mais próximo para o mais afastado, eis a Nancy, o Shake e a Caramela. E esta é a hora dos biscoitos. Depois de passearem no pátio - os mais jovens e activos dão umas belas corridas, os mais idosos caminham lentamente e sentam-se ao sol - os cães voltam às respectivas boxes. Os biscoitinhos são, nesta altura, um poderoso aliado dos voluntários. Basta abanar a caixa e lá vão eles com as caudas a abanar à espera da recompensa...

Gégé


Todos os que já visitaram o abrigo da União Zoófila conhecem o Gegé. Diz que era um cão agressivo quando chegou. Diz que ninguém se podia atravessar à frente dele. Hoje ninguém diria. O Gegé não recusa festinhas de quem quer que seja. E põe-se a jeito, encostado ao portão, esperando que lhe retribuam a gentileza e a disponibilidade com um passeio. Parece que arranjou um parceiro nesta espera - o Pipas, minorca castanho e peludo. Que tal dar-lhes a alegria de um passeio?